Santa Rita de Cássia: "Foi a Mãe Perseverança a que me deu o ânimo de rezar e seguir rezando".
Santa Rita de Cássia disse: "Louvado seja Jesus." "Escutem, por favor, enquanto lhes confio como a perseverança exerceu um papel importante em minha vida. Foi a Mãe Perseverança a que me deu o ânimo de rezar e seguir rezando. Minhas orações moveram o Coração de Jesus para converter aos grupos em conflito em Cássia. As diferenças se resolveram. Através da oración, Jesus converteu – a tempo – meu esposo e meus filhos gêmeos." "A Mãe Perseverança me impeliu a confiar minha vocação à vida religiosa, pois toda confiança em Deus é o fruto da esperança perseverante." "Quando a alma persevera na oração, Deus escuta. Deus nunca se aparta de um coração que confia. De maneira que, ao contar-lhes como é que a Mãe Perseverança me levou através das batalhas da vida, eu convido cada alma a entrar neste abraço maternal. Nestes dias é difícil sentir-se seguro, mas se perseveram em sua viajem de santidade pessoal, encontrarão paz inclusive no meio de grandes provas." "A oração perseverante pode encontrar soluções onde não existe. Tenham esperança."
No Céu, padroeira das coisas impossíveis e das causas desesperadas
Com a morte de Rita a ferida na testa, antes repugnante, tornou-se brilhante e limpa, exalando odor perfumado. A exposição de seu corpo para o último adeus dos numerosos peregrinos que acorreram ao convento foi-se estendendo dia após dia, e acabou por não haver sepultamento formal, mas o cadáver não sofreu a habitual decomposição, podendo até hoje ser sua face apreciada pelos que visitam a capela do convento onde a Santa das Coisas Impossíveis viveu. Filha obediente, esposa maltratada, mãe amorosa, viúva confiante, religiosa estigmatizada... tantos adjetivos haveria para se aplicar a essa agostiniana de espírito, e que não descansou enquanto não se tornou religiosa de fato, mas todos eles se resumem nessas palavras que são motivo de esperança por parte de todos os seus devotos: padroeira das coisas impossíveis e das causas desesperadas.
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com fé e esperança de ser atendida por vós, que tens o título de Santa dos casos impossíveis e desesperados.
Ó gloriosa Santa, olhai por minha causa, intercedei junto a Deus para que me consiga a graça de que tanto necessito (FAZER O PEDIDO).
Não permitas que tenha que me afastar de vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim, algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que vos imploro, auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos, e apresentai-o a Nosso Senhor Jesus Cristo, em união com vosso prece.
Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança.
Por vosso intermédio, espero com fé e paz, a solução dessa difícil circunstância.
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por mim, rogai por todos nós, amém!
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, 1 Credo.