”Louvado sejas tu, meu Senhor, por quem perdoa pelo teu amor; por quem sofre provações e doenças, feliz quem as sustenta em paz, porque será por ti coroado!” (São Francisco de Assis).O Senhor, durante este tempo novo em que estamos vivendo, convida-nos, a cada momento, a nos aproximarmos d’Ele de forma a não nos desviarmos do verdadeiro caminho.
”Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas” (Isaías 48,17b).É muito fácil nos confundirmos, errarmos o caminho e cairmos no buraco do pecado, dos erros e vícios. Somos como as ovelhas: possuímos pouca “visão” e não sabemos caminhar por conta própria. Sozinhos, sem alguém para nos orientar, corremos o risco de nos perder; principalmente quando agimos a partir de nossos sentimentos feridos.
Jesus Cristo é o “conselheiro admirável”, e junto d’Ele precisamos permanecer para que as coisas deste mundo não nos levem a perder de vista as coisas essenciais.Renovemos, hoje, a nossa confiança no Senhor:Jesus, eu confio em Vós!